SEGUNDO OFÍCIO EXTRAJUDICIAL
COMARCA DE NOVA XAVANTINA
ESTADO DE MATO GROSSO
MANUAL DE QUALIDADE DO SEGUNDO OFÍCIO EXTRAJUDICIAL DA COMARCA DE NOVA XAVANTINA
Nova Xavantina – MT
2015
A presente normatização representa a política de qualidade adotada pelo titular e demais colaboradores do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina, estabelecendo a organização e os procedimentos relacionados especificamente com o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), em consonância com a norma ISO 9001:2008 e NBR ISO 15906:2010. A normatização tem a denominação de “Manual de Qualidade do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina”.
A implantação do sistema de gestão da qualidade do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina será influenciada por:
a) seu ambiente organizacional;
b) suas necessidades que se alteram;
c) seus objetivos;
d) os produtos fornecidos;
e) os processos utilizados;
f) a infraestrutura organizacional.
1. Objetivo
O “Manual de Qualidade do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina” regula a forma de gerir os processos com qualidade, voltados para a conduta profissional, a padronização na prestação do serviço e o fornecimento de produtos e serviços em consonância com o padrão ético na relação com os seus pares, os usuários, o Estado e os fornecedores, bem como a socialização ambiental e a adoção de medidas voltadas à saúde ocupacional, segurança e gestão ambiental.
1.1.Visão
Aprimorar sempre a qualidade do serviço destinado ao cliente, para tanto, mantendo os colaboradores em constante processo de aperfeiçoamento e adotando estratégias em busca do resultado de excelência.
1.2. Missão
Buscar a otimização dos serviços de notas e registro, tendo por finalidade a satisfação do cliente e o pleno atendimento das normas jurídicas.
1.3. Valores
Manter em todos os atos praticados o comprometimento com a segurança e a eficácia jurídica, em consonância com a ética e os bons costumes.
2. Referência Normativa
. ABNT NBR ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade.
. ABNT NBR ISSO 15.906:2010 – Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro.
3. Termos e definições
Para efeito desse Manual, são aplicáveis as definições previstas na NBR ISO 9001:2008, na NBR ISO 15.906:2010, em Sistemas de Gestão, em vocabulário.
· CLIENTE – Qualquer entidade, pessoa, órgão ou outro processo que recebe, é usuário/consumidor ou se beneficia dos resultados (produto, serviço ou informação) do processo em questão.
· FORNECEDOR – Entidade, pessoa ou setor que fornece insumos (produto, serviço, ou informação) ao processo em questão. Também os fornecedores podem ser externos ou internos.
· EMPOWERMENT – Aumento da responsabilidade e autonomia do colaborador quanto à interpretação e execução dos seus procedimentos.
· HUMANWARE – é um modelo de gerenciamento do fator humano, desenhado para oferecer ferramentas de prevenção, diagnóstico e manejo de conflitos ao longo do ciclo de vida de um projeto. Trata-se da valorização do ser humano através do desenvolvimento e crescimento pessoal.
· PDI – Plano de Desenvolvimento Pessoal.
· PROCESSO – Conjunto de atividades pré-determinadas feitas para gerar produtos/serviços que atendam as necessidades dos clientes/usuários. Para isso usa insumos e fornecedores.
· PRODUTO – Parte que cabe a alguém fazer de um serviço ou da confecção de um bem, o qual após o seu término terá continuação com a próxima pessoa no processo de trabalho. Exceto reconhecimento de firma, os atos notariais e de registro são produtos.
· QUALIDADE TOTAL – é uma técnica de administração multidisciplinar formada por um conjunto de Programas, Ferramentas e Métodos, aplicados no controle do processo de produção das empresas, para obter bens e serviços pelo menor custo e melhor qualidade, objetivando atender as exigências e a satisfação dos clientes.
SGQ – Sistema de Gestão de Qualidade.
· TURNOVER – Entrada e saída de colaborador.
Fonte: http://www.apostilasdaqualidade.com.br/o-que-e-qualidade-total/#ixzz3nkCEsd6i
4. Sistema de Gestão da Qualidade
4.1. Requisitos gerais
4.2. Requisitos de documentação
a) declarações escritas de uma política de qualidade e dos objetivos de qualidade: visão, missão, valores, objetivo geral e objetivos específicos;
b) o presente Manual de Qualidade do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina;
c) os documentos e registros escritos que assegurem o planejamento, a operação e controle do processo de qualidade: ata de reunião, relatório de não conformidade, aula de treinamento, avaliação periódica, etc.
5 Responsabilidade do titular da serventia
5.1 Comprometimento
O titular do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina assume o compromisso de assegurar a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade dos atos e serviços de notas e registro fornecidos, bem como a melhoria contínua, mediante:
· A comunicação aos colaboradores da importância em atender com excelência aos requisitos dos clientes, através de reuniões gerais periódicas, treinamento, e-mails, comunicados, etc;
· O desenvolvimento da política da qualidade;
· O estabelecimento dos objetivos da qualidade;
· A condução das análises críticas;
· A disponibilidade de recursos.
· O descarte e reciclagem do material utilizado, e outras medidas de sustentabilidade e gestão ambiental.
5.2. Foco no cliente
Sempre tendo a satisfação do cliente como ponto crucial na prestação de serviço com qualidade, sistematicamente será feito uma abordagem qualitativa e quantitativa para descobrir, entender e satisfazer as necessidades expostas.
5.3 Principais clientes
A.G. TRANSPORTES – ATACADO RIO XINGU – ÚNICA – GRUPO AGRIS
Endereço: Av. Mato Grosso, n. 449, Centro, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-3260
Email:http://grupoagris.com.br/2011/index.php?option=com_content&view=article&id=93&Itemid=221
BANCO DO BRADESCO S.A
Endereço: Av. Mato Grosso, n. 254, Centro, Nova Xavantina-MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438- 1360
E-mail: http://www.bradesco.com.br/html/classic/index.shtm
BANCO DO BRASIL S.A
Endereço: Av. Mato Grosso, n. 121, Centro, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-1191
E-mail: http://www.bancosagencias.com.br/banco-do-brasil/mt/nova-xavantina/banco-do-brasil-agencia-nova-xavantina-1322_1726/
COOPERATIVA DE CRÉDITO SICREDI
Endereço: Av. Mato Grosso, Centro, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-1395
E-mail: http://www.misterwhat.com.br/company/409985-sicredi-nova-xavantina
EMPRESA EXP NEGÓCIOS – LOTEAMENTO MORADA DO SOL
Endereço: Rua Carazinho, Estrada do Chiquito, KM. 1, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 8144-2628
Email:https://www.facebook.com/RESIDENCIALMORADADOSOLNX?sk=info&__fns&hash=Ac10aU4G-nJKDxii&tab=overview
MINERADORA NX GOLD
Endereço: Estrada do Garimpo, Km 18, Zona Rural, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-7500
E-mail: http://www.tipoalfa.com.br/nx/lista/atividade/54/mineracao-terraplanagem
PROCONCRETO – PROMINE ENGENHARIA
Endereço: Av. Ceará, n. 28 Centro, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-1584
E-mail: http://promineengenharia.com.br/contato/
5.4. Política de qualidade
· Ser reconhecido pela qualidade do serviço prestado envolvendo atos jurídicos relacionados às áreas de notas e de registro, sempre de modo eficiente e adequado;
· Adotar medidas de gestão ambiental;
· Agir estrategicamente para a solução rápida de problemas;
· Aplicar técnicas que favoreçam o controle e gestão organizacional e administrativa da Serventia e a execução dos serviços;
· Desenvolver líderes em todos os setores, sempre visando estimular a cooperação entre os colaboradores.
5.5. Planejamento
5.5.1. Objetivos da qualidade
· Manter o índice de satisfação do cliente = Meta = Acima de 80%;
· Aumentar a rentabilidade = 20%;
· Aprimorar o conhecimento técnico dos colaboradores = Meta = 100% com treinamento;
· Colocar em prática projetos voltados para a sustentabilidade, saúde e segurança ocupacional;
· Manter o processo de modernização da serventia, com total informatização na realização dos atos = Meta = 100% modernizado;
· Reduzir acidente no trabalho = Meta = 100% sem qualquer notificação de acidente.
5.5.2. Correlação entre os objetivos da qualidade e os princípios da política de qualidade
OBJETIVOS DA QUALIDADE
PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DA QUALIDADE |
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Manter o índice de satisfação do cliente = Meta = Acima de 80%
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Aumentar a rentabilidade = 20%
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Aprimorar o conhecimento técnico dos colaboradores = Meta = 100% com treinamento
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Manter o processo de modernização da serventia, com total informatização na realização dos atos = Meta = 100% modernizado
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Reduzir acidente no trabalho = Meta = 100% sem acidente
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Ser reconhecido pela qualidade do serviço prestado |
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X |
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X |
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Agir estrategicamente para a solução rápida de problemas |
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Aplicar técnicas de controle e gestão organizacional e administrativa |
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X |
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Desenvolver líderes e estimular a cooperação entre os colaboradores. |
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X |
X |
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X |
5.5.3. Planejamento do SGQ
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina assegura que o planejamento e desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade está em conformidade com os princípios e os objetivos da qualidade, mantendo-se a integridade, além da melhoria contínua através da análise crítica.
5.6. Responsabilidade, autoridade e comunicação
Fica estabelecido que a responsabilidade e autoridade de cada membro devem estar expressa, livre de qualquer dúvida ou indagação.
5.6.1. Responsabilidade do colaborador
A responsabilidade de cada colaborador do Segundo Ofício Extrajudicial fica estabelecida por ata e deve ser fixada no mural em determinados setores do serviço. Na Carteira de Trabalho e Previdência Social fica anotada a função desempenhada pelo colaborador.
5.6.2. Autoridade
Fica nomeada a colaboradora Aparecida Alves Matias Haddad Camolesi como membro da organização da administração com autoridade para:
a) assegurar que o Sistema de Gestão de Qualidade seja implantado na Serventia, assim como mantido com êxito;
b) relatar como está o funcionamento do sistema Gestão de Qualidade implantado na Serventia e as possíveis melhorias;
c) Assegurar a conscientização da importância do cliente dentro do programa de qualidade da Serventia.
5.6.3. Comunicação
O processo de comunicação interno fica estabelecido através de e-mails, whatsApp, reuniões, avisos afixados em mural, intranet, entre outros que possam ser incorporados no dia a dia do serviço, buscando-se o êxito do Sistema de Gestão da Qualidade desenvolvido na Serventia.
5.7. Análise crítica do titular
O Gestor, também na função de Notário e Registrador, com ajuda do líder de cada setor da Serventia, fará análise crítica do Sistema de Gestão de Qualidade dos produtos e serviços prestados ao cliente a cada 6 (seis) meses, a partir da edição do presente Manual. A análise crítica consiste na avaliação de oportunidades para a melhoria da política de qualidade, não somente para averiguar a satisfação do cliente, mas também do colaborador. Trata-se de análise do desempenho no processo de prestação do serviço ao cliente, sendo este vital a realimentação de dados, cujas informações contribuirão para a adoção de ações preventivas e corretivas.
6. Gestão de Recursos
6.1. Provisão de recursos
O titular do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina tem a obrigação de prover os recursos financeiros e humanos necessários para:
a) implantar e manter o Sistema de Gestão da Qualidade, assim como melhorar com o tempo a sua eficácia;
b) atender da melhor forma o cliente da Serventia, sempre visando à plena satisfação, sem se descuidar da segurança e eficiência do serviço prestado.
6.2. Recursos humanos
A gestão de pessoas do Segundo Ofício Extrajudicial tem por escopo o melhor desenvolvimento e aproveitamento do potencial dos colaboradores, em especial pela exigência da eficiência e segurança no serviço prestado ao usuário, o que impõem criterioso processo de provisão do seu quadro funcional.
Todo colaborador que ingressar no quadro funcional da Serventia terá que apresentar os documentos pessoais e passará por período de experiência, dentro do período de 45 (quarenta e cinco) dias, podendo ser prorrogável por igual período, devidamente assinada a Carteira de Trabalho e Previdência Social, com definição da função a ser desempenhada. O exame médico também será exigido para a contratação. Após tal período, a Carteira Profissional será assinada de forma definitiva.
O lotacionograma do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina tem as seguintes funções:
· Tabelião ou Notário, e Registrador ou Oficial de Registro;
· Tabeliã e Oficiala de Registro substituta;
· Escrevente Autorizado;
· Escrevente no setor de Registro Civil das Pessoas Naturais;
· Escrevente no setor de Tabelionato de Notas;
· Escrevente no setor da Recepção para autenticação e reconhecimento de firma;
· Auxiliar no setor da Recepção;
· Auxiliar de Serviço.
A função de cada colaborar deverá estar descrita em ata a ser arquivada em livro, denominado “Livro de Atas”, bem como no Livro de Empregados que permanecerá arquivado na Serventia, e cujo lotacionograma será informado pelo titular no período de seis em seis meses ao Juiz Diretor e Corregedor do Foro Judicial da Comarca de Nova Xavantina.
O treinamento e a capacitação dos colaboradores serão práticas imprescindíveis, não somente na contratação, mas também no desenvolvimento profissional dentro do quadro funcional, sempre almejando melhorias no produto ou no serviço prestado ao cliente e o pleno atendimento da Missão – Visão – Valores traçados no Planejamento Estratégico entregue ao colaborador e fixado em cada setor da Serventia.
Para o aperfeiçoamento dos colaboradores serão fornecidos, rotineiramente, material didático, palestras, cursos, aulas e avaliações.
6.3. Fluxograma
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6.4. Infra-estrutura
O titular do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina tem a responsabilidade de prover e manter a infra-estrutura adequada para o fornecimento de produtos e serviços ao usuário:
a) o edifício com localização estratégica para a fácil acessibilidade do clientes, espaço de trabalho dividido em setores, tendo em vista cada competência, todos devidamente sinalizados;
b) o uso de equipamentos de processo, entre eles materiais (computadores modernos, impressoras à laser, fotocopiadores para grande tiragem de cópias e com scanner apropriado para livros, etc), programas de computador, internet e Wi-Fi;
c) os serviços de apoio, como transporte fornecido ao colaborador, sistemas de comunicação (ver item 5.6.3).
6.5. Ambiente de trabalho
O ambiente de trabalho tem que fornecer para o colaborador as condições propícias para a recepção, execução e entrega do produto ou do serviço solicitados, com redução ao máximo de riscos para a saúde física e mental, p. ex., redução de ruídos, iluminação adequada, temperatura amena e humidade dentro do padrão aceitável. A parte elétrica precisa passar por rotineira manutenção, assim como a instalação hidráulica. O colaborador está orientado para a cada 40 minutos realizar um exercício funcional.
7. Realização do serviço
7.1. Planejamento da realização do serviço
O próprio Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina tem a incumbência de planejar, desenvolver e aplicar os procedimentos necessários para a realização do serviço e fornecimento do produto, conforme solicitação do cliente, sempre em conformidade com os princípios da Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.
7. 2. Processos relacionados aos clientes
7.2.1. Determinação de requisitos relacionados ao produto
a) os processos representam, dentro da Serventia, as atividades logicamente relacionadas na busca de resultados solicitados pelos clientes, ou seja, os requisitos especificados, inclusive para a entrega e para atividades pós-entrega;
b) a utilização dos recursos disponíveis. Os recursos relacionados ao pleno atendimento do produto solicitado pelo cliente são: – Recursos Humanos; – Recursos Financeiros; – Recursos Tecnológicos;
c) os requisitos não declarados pelo cliente, mas essencial para o ato notarial ou de registro pretendido e eficaz;
d) outros requisitos adicionais considerados necessários pelo titular do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina.
7.2.2. Análise crítica dos requisitos relacionados produtos
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina, na pessoa de seu titular e líderes, analisa criticamente os requisitos relacionados ao serviço, cuja análise antecede a sua prestação, para tanto, assegurando que:
a) os requisitos do serviço estão definidos;
b) os requisitos do pedido que difiram daquele previamente manifestados estão resolvidos;
c) a capacidade para atender aos requisitos
7.2.3. Comunicação com o cliente
A comunicação tem especial tratamento, pois o cliente deve estar ciente em relação aos produtos ou os serviços prestados nas diversas competências do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina. A realimentação de dados do cliente deve ser rotineira, inclusive suas reclamações. São colocados à disposição do cliente os seguintes meios de comunicação:
· Site institucional em nome de www.2oficionx.com.br, por meio do ícone “Fale Conosco”;
· Facebook; www.facebook.com.SegundoOficioExtrajudicialDeNovaXavantina;
· Twitter: http:̸twitter.com̸̸cartorionx;
· WathApps: grupo 2 Ofício Extrajudicial NX;
· Pesquisa de satisfação do cliente in loco, por meio de caixa de “Sugestões e Críticas”.
7.3. Projeto e desenvolvimento
Não aplicável.
7.4. Aquisição
7.4.1. Processo de aquisição. Principais Fornecedores
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina avalia e seleciona fornecedores com base na sua capacidade de fornecer produtos de acordo com os requisitos estabelecidos. Critérios para seleção, avaliação e reavaliação são adotados de acordo com a qualidade, preço, disponibilidade de fornecimento e prazo de entrega. A seguir estão catalogados os principais fornecedores de produtos e serviços para o Segundo Ofício Extrajudicial estão abaixo catalogados.
CATÁLOGO DE FORNECEDORES DO SEGUNDO OFÍCIO EXTRAJUDICIAL
ALFA TECNOLOGIA
· Hospedagem, manutenção de website do Segundo Ofício Extrajudicial.
Endereço: Aragarças – GO
CEP: 76.240-000
Fone: (64) 3638-2441
E-mail: http://www.alfatec.net.br/
ART RÓTULOS E ETIQUETAS INDÚSTRIA COMÉRCIO
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Endereço: Av. Mato Grosso, n. 254, Centro, Nova Xavantina-MT.
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Fone: (66) 3438- 1360
E-mail: http://www.bradesco.com.br/html/classic/index.shtm
BANCO DO BRASIL S.A
Endereço: Av. Mato Grosso, n. 121, Centro, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-1191
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COOPERATIVA CRÉDITO SICREDI
Endereço: Av. Mato Grosso, Centro, Nova Xavantina – MT.
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ENERGISA – CENTRAIS ELÉTRICAS
Endereço: Avenida Ceará, Centro, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-1395
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· Fornecimento e recarga de extintores em pó e líquido.
Endereço: Rua 05, n. 235, Centro, Água Boa – MT.
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· Capa para traslado de atos lavrados na Serventia.
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Fone: 2688-5478
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GRÁFICA TIPOALFA
· Caneta personalizada da serventia, de cor azul;
· Cartão de visita;
· Envelope de cor branca, tamanho pequeno;
· Envelope de cor amarela, tamanho grande;
· Folha para atos lavrados em livro da Serventia: Livro de Casamento, Livro de Nascimento, Livro de Óbito, Livro de Inscrição no Livro “E” (Registro Civil das Pessoas Naturais); Livro de Inscrição de Pessoa Jurídica (Registro da Pessoa Jurídica); Livro de Protesto (Tabelionato de Protesto); Livro de Escrituras Públicas, Livro de Procurações e Substabelecimentos, Livro de Testamento (Tabelionato de Notas).
Endereço: Av. Couto Magalhães, n. 220, Nova Xavantina – MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-1366
E-mail: www.guiatipoalfa.com.br
INFOBARRA SOLUÇÕES LTDA
· Serviço de internet.
Endereço: Travessa C, Qd. 32, Lt. 12, Bairro Ouro Fino, Barra do Garças – MT
CEP: 78.600-000
Fone: (62) 3402-4100
E-mail: http://www.infobarra.net.br/servicos.html
INFOCENTER INFORMÁTICA
· Toner;
· Computador;
· Acessórios para computador;
· Suprimentos.
Endereço: Avenida Rio Grande do Sul, Bairro Centro, Nova Xavantina-MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (65) 3438-2083
E-mail: http://www.empresarialnx.com.br/informatica/infocenter-informatica/
JVM INFORMÁTICA
· Toner;
· Multifuncional;
· Acessórios para computador;
· Suprimentos.
Endereço: Avenida Miguel Sutil, n. 13.762, Bairro Miguel Sutil, Cuiabá-MT.
CEP: 78.028-400
Fone: (65) 3637-6040
E-mail: http://www.jvminformatica.com.br/portal/
PAPELARIA ALINE
· Papel A04;
· Pasta suspensa, Pasta AZ;
· Caixa Arquivo, grampeador;
· Material de escritório em geral.
Endereço: Avenida Mato Grosso, n. 172, Bairro Jardim das Oliveira, Nova Xavantina-MT.
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438-1381
E-mail: alinepapelaria@hotmail.com
PROSIX SOLUÇÕES
· Software.
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, n. 155, Sala 2, Cuiabá – MT
CEP: 78.000-000
Fone: (64) 3638-2441
E-mail: http://www.prosix.com.br/Site/
REFRIVALE REFRIGERAÇÃO
· Venda e manutenção de ar condicionado.
Endereço: Avenida São Paulo esquina com avenida Rio Grande do Sul, n. 7, Nova Xavantina – MT
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438- 1645
E-mail: https://www.facebook.com/Refrivale-Refrigera%C3%A7%C3%A3o-1422114858047314/timeline/
SETAE – SERVIÇO DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO
· Fornecimento de água e tratamento de esgoto..
Endereço: Avenida Rio Grande do Sul, n. 520, Nova Xavantina – MT
CEP: 78.690-000
Fone: (66) 3438- 3595
E-mail: http://setae.com.br/
SUPERMERCADO MINEIRÃO
· Papel A4 e material de higiene e limpeza.
Endereço: Avenida Ceará, n. 269, Bairro Centro, Nova Xavantina – MT. CEP: 7.690-000
Fone: (66) 3438-1323
E-mail: http://www.guiamais.com.br/nova-xavantina-mt/mercados-e-supermercados/supermercados/13958779-2/supermercado-mineirao
TRES IMPRESSOS DE SEGURANÇA LTDA – SERJUS – ANOREG MG – ASSOCIAÇÃO DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DE MINAS GERAIS
· Papel de Segurança para emissão de certidão ou segunda via de nascimento, casamento e óbito.
Endereço: Rua Cônego Rocha Franco, n. 16, Bairro Gutierrez, Belo Horizonte – MG. CEP:
Fone: (31) 3041-4257
E-mail: www.papeldeseguranca@serjus.com.br
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO
· Selo de Autenticidade para atos de Notas e de Registro.
Endereço: Rua C, s.n, Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT
CEP: 78.049-926
Fone: (65) 3617-3000
E-mail: http://www.tjmt.jus.br/
7.4.2. Informações de aquisição
As informações de aquisição descrevem o produto ou serviço a ser adquirido para assegurar a prestação de serviço ao cliente, conforme a solicitação.
7.4.3. Verificação do produto ou serviço adquirido
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina estabelece a prática de inspeção nos produtos e serviços adquiridos, tendo em vista assegurar que os requisitos especificados foram atendidos.
7.4.4. Processos de produção e prestação do serviço
REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS: Nascimento, casamento, óbito, inscrição no Livro “E” e segundas vias
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Cliente
REGISTRO DAS PESSOAS JURÍDICAS: Inscrição e averbação de atas e estatutos, Certidão
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Cliente
TABELIONATO DE NOTAS: Autenticação, Cartão de Autógrafo e Reconhecimento de Firma
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Cliente
TABELIONATO DE NOTAS: Ata Notarial, Escritura, Procuração, Testamento e Certidão
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Cliente
TABELIONATO DE PROTESTO: Apontamento e Protesto de títulos e documentos de Dívida Ativa, Certidão
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Cliente
7.4.5. Documentos do cliente
O titular e demais colaboradores do Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina têm total cuidado com os documentos deixados pelos clientes sob seu controle ou por eles utilizados para a prática dos atos de notas e registro. Nas hipóteses de danificação, perda ou inadequação para o uso, o responsável pela guarda do documento tem o dever de informar o Tabelião e Registrador, além do cliente.
7.4.6. Preservação dos serviços
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina assegura a conformidade de seus produtos e serviços durante o processo de protocolo, execução e entrega para o cliente. Os atos lavrados em livro estão armazenados digitalmente em backup interno e em provedor externo.
7.5. Fornecimento do serviço ou do produto
7.5.1. Controle do fornecimento do serviço ou do produto
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina planeja a prestação do serviço ou o fornecimento dos produtos em condições controladas, incluindo:
a) a disponibilidade de informações que descrevam a prestação de serviços e fornecimento de produtos;
b) a disponibilidade de instrução sobre o trabalho a ser desempenhado em cada setor;
c) o uso de equipamentos adequados, especialmente de informática;
d) a implementação de medição e monitoramento;
e) a implementação de atividade de liberação, execução, entrega e pós entrega do serviço ou do produto solicitados.
7.5.2. Validação de projeto e desenvolvimento
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina valida qualquer processo de prestação de serviços ou fornecimento de produtos capaz de atingir os resultados almejados.
A Serventia fixa providências para tais processos, incluindo quando aplicável:
a) critérios definidos para a análise critica e aprovação dos procedimentos;
b) a aprovação de equipamento e qualificação de pessoas;
c) uso de métodos e procedimentos específicos;
d) requisitos para registro;
e) revalidação.
7.5.3. Identificação e rastreabilidade
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina, sendo exigido, identifica o serviço ou o produto por meio adequado, assim como a situação envolvendo os requisitos de monitoramento e medição, além da identificação.
7.6. Controle de equipamento de monitoramento e medição
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina fixa as medições e monitoramentos a serem realizados e os equipamentos usados, todos necessários para a comparação dos serviços de notas e registro executados em conformidade com os requisitos estabelecidos, inclusive pelo cliente.
8. Medição, análise e melhoria
8.1. Generalidades
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina coloca em prática os procedimentos necessários para o monitoramento, análise e melhoria, cujas finalidades são:
· Demonstrar a conformidade aos requisitos do serviço, por meio do controle das não conformidades;
· Assegurar a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade, através de consultorias contratadas, reuniões e medição de indicadores;
· Melhorar continuamente a eficácia do SGQ, através de consultorias contratadas, reuniões e medição de indicadores.
8.2. Monitoramento e medição
8.2.1. Satisfação do cliente
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina monitora informações relativas à satisfação do cliente sobre a Serventia e a execução e fornecimento dos produtos e serviços, mediante o sistema “Pesquisa de Satisfação do Cliente”, utilizando os meios especificados no item 7.2.3.
8.2.2. Auditoria interna
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina realiza auditorias internas, em intervalos de seis e seis meses, com a finalidade de verificar se o Sistema de Gestão da Qualidade implantado está em consonância com a NBR ISO 9001:2008, ISO 15906:2010 e com o presente Manual de Qualidade.
8.2.3. Monitoramento e medição de processo
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina aplica métodos para monitoramento e, quando exigido, para medição dos procedimentos do SGQ. Esses métodos demonstram a capacidade em alcançar os resultados previstos. Não sendo alcançados os resultados, as medidas de correção serão utilizadas.
8.2.4. Monitoramento e medição de serviço
8.3. Controle de não conformidade
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina assegura que os serviços e produtos que estejam não conformes sejam refeitos, sem acréscimo de custo ou encargo para o cliente.
Os controles, o responsável e regras destinados à averiguação da não conformidade estão especificados em ata assinada pelo titular e colaboradores da Serventia.
A Serventia trata os serviços e produtos não conformes do seguinte modo:
a) execução de ações para eliminar a não conformidade detectada;
b) execução de ação para impedir seu uso não pretendido;
c) são mantidos registros das não conformidades e quaisquer ações subsequentes executadas.
Após a correção do produto ou serviço não conforme, esse é novamente verificado para confirmar o preenchimento dos requisitos de conformidade.
Quando a não conformidade for constatada após a entrega do serviço ou produto, a Serventia toma as ações apropriadas em relação aos efeitos ou potenciais efeitos. A informação de cada não conformidade está documentada em livro próprio, denominado “Pasta de Descrição e Tratamento de Produto ou Serviço Não Conforme”.
8.4. Análise de dados
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina coleta e analisa dos apropriados para demonstrar a adequação e conformidade do SGQ e para avaliar onde as melhorias do sistema podem ser realizadas.
A análise de dados fornece informações sobre a satisfação do cliente, conformidade com os requisitos do produto ou serviço prestado, ações preventivas e análise crítica do titular e líderes dos setores da Serventia.
8.5 Melhorias
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina assegura o cumprimento das especificações estabelecidas no Sistema de Gestão da Qualidade, objetivos da qualidade, análise de dados, eventuais auditorias e correições, ações corretivas e preventivas, e análise crítica pelo titular e líderes do serviço extrajudicial.
8.5.1. Ação Corretiva
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina realiza ações para eliminar as causas de não conformidade potenciais, cujo objetivo é evitar a sua repetição. As ações corretivas são propícias para eliminar os efeitos das não conformidades detectadas.
Um procedimento documentado estabelece o histórico das não conformidades, inclusive as reclamações dos clientes, determinação das causas, avaliação da necessidade de ações para garantir que não se repita as não conformidades, registros dos resultados das ações executadas, análise crítica das ações corretivas executadas, onde tudo fica registrado na ‘”Pasta de Descrição e Tratamento de Produto ou Serviço Não Conforme”.
8.5.2. Ação preventiva
O Segundo Ofício Extrajudicial da Comarca de Nova Xavantina define ações para eliminar as causas de não conformidades potenciais, para evitar suas ocorrências. As ações preventivas são adequadas aos efeitos dos problemas potenciais.
Um procedimento documentado estabelece o histórico das não conformidades, determinação das causas, avaliação da necessidade de ações para garantir a não ocorrência, registros dos resultados das ações executadas, análise crítica das ações preventivas executadas, onde tudo fica registrado na ‘”Pasta de Descrição e Tratamento de Produto ou Serviço Não Conforme”.